32. ANTES DE AMARRAR SATANÁS

      Ultimato

Antes de amarrar satanás, amarre a sua língua. Ela é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Ela contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida.

Antes de amarrar satanás, amarre os seus olhos. Se os seus olhos forem maus, o seu corpo todo ficará na escuridão. Olhos altivos, olhos de cobiça, olhos cheios de adultério, olhos que nunca olham para cima – precisam ser amarrados dia após dia.

Antes de amarrar satanás, amarre o pecado que habita em você. Deixe à mingua o apetite da pecaminosidade latente. Castigue o seu corpo e faça dele o seu escravo. Ofereça-o em sacrifício vivo santo e agradável a Deus.

Antes de amarrar satanás, amarre a sua mente. Ela precisa ficar cativa a Cristo. Você não tem o direito de pensar a seu gosto. Você só pode pensar naquilo que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável e de boa fama.

Antes de amarrar satanás, amarre a sua incredulidade. Ela é um entrave enorme e uma ofensa contra Deus, pois sem fé é impossível agradá-lo. Você não pode raciocinar corretamente se não incluir os recursos da fé na revelação e nas promessas de Deus.

Antes de amarrar satanás, amarre a sua preguiça. A preguiça faz cair em profundo sono e inventa mil desculpas para você não se mover. Cuidado com a preguiça mental que não o deixa ler e estudar a palavra de Deus. Cuidado com a fé sem obras.

Antes de amarrar satanás, amarre a sua timidez. O exército de Deus não recruta soldados tímidos. Eles não estão aptos para a guerra e ainda contaminam os outros guerreiros. Ouça a pergunta de Jesus. “Por que você está com tanto medo? Homem de pequena fé”.

Antes de amarrar satanás. Amarre o teu eu. Você não governa mais a sua vida. Você foi crucificado com Cristo. Assim já não é você, mas Cristo vive em você. Você não tem direitos. Convêm que Jesus cresça e você diminua.

Antes de amarrar satanás, amarre a sua vaidade pessoal. A soberba é um pecado latente que precisa ser dominado. É um pecado perigoso. A desgraça está a um passo depois do orgulho e logo depois da vaidade vem a queda. O problema é grave demais.

Depois de tudo amarrado, sinta-se à vontade para amarrar satanás, no sentido de resistir a suas artimanhas e as suas investidas periódicas. Sempre em nome de Jesus!