37. AUTO IMAGEM

Você tem a imagem de seu espírito e não das rugas se as tiver.

Pense e convença-se de que você é uma pessoa cheia de vida, vigorosa, criativa, produtiva e vive nascendo e não morrendo.

Sonhar acordado desencadeia as energias. Quando você deixa de sonhas, está envelhecendo e começa a envelhecer quando não procura mais entender o futuro.

Então, crie a idade que quiser e viva-a. cada um vive a idade que imagina ter. rejeite ideias de velhice, esclerose ou de aposentadoria por inutilidade.

Quer ter uma ideia? Viva o presente. Diga a cada manhã: Hoje é meu grande dia. Hoje, não ontem, nem amanhã. Não fuja, viva. Exercício físico, maquiagem, dietas, valem pouco para uma mente azeda, para uma cara de arroto. O envelhecimento começa na mente. A idade se conta pela mente, não pelo calendário. Respire e transpire vida sem exalar odor de morte. Tire de si o olho de corvo, vendo em si e nos outros o podre, o errado. Tenha olhar positivo. O otimismo não mata. Ao contrário, é o caminho do sucesso. Tudo está em você. Goste de si, de seu corpo, do seu sexo, da sua idade, do seu trabalho, da sua família, de tudo. E não se espante se a pessoa mais feliz do mundo for você. O que e recebe de um amigo tem sabor diferente do que se recebe de um estranho.